Para seguir basta ter e-mail e clicar em participar deste site!

Para seguir basta ter e-mail e clicar em participar deste site!

Seguidores

diga o que procura!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Toucas e gorros em crochê com passo a passo

Um maravilhoso mês de julho a todos!
Amo demais este mês!rsrs
Bom meninas, enquanto aguardo a boa vontade dos correios de me entregarem meu material para bordar, o jeito é aproveitar o clima geladinho para faturar um cadinho com crochê, o importante é não parar, afinal só temos duas opções, ou senta e lamenta as coisas não estarem saindo como o planejado, ou levanta vai a luta e inventa uma nova historia!
Minhas encomendas prontinhas:
 quem disse que barroco é barbante errou, e que só serve para peças de decoração errou novamente, neste gorro usei barroco maxcolor cor 6085, e barroco decore cor 926, e ficou lindo e muito macio pois o fio barroco é de excelente qualidade:
a receitinha é bem simples, porém o meu pc não me permitiu fazer a imagem do gráfico mas acho que da para entender a receita:
com o fio barroco decore começar com 6 correntinhas e fechar,
 na primeira carreira fazer 18 pontos altos
2 carreira fazer aumentos a cada ponto ficando 1 ponto alto seguido por 2 pontos altos juntos, ficando total de pontos na carreira 27
3 carreira o aumento será a cada 2 pontos
seguido por 2 pontos altos juntos, ficando total de pontos na carreira 36 pontos
4 carreira o aumento será igual na carreira anterior, ficando total de pontos na carreira 48 pontos
5 carreira não faremos mais aumento segue um ponto alto sobre cada ponto da carreira anterior
6 7 e 8 iguais a carreira 5
9 carreira  com o fio barroco maxcolor fazer 2 pontos altos , 1 ponto picoca, 2 correntinhas seguir até o final da carreira
carreiras 10 , 11, 12 iguais só tomando o cuidado de intercalar os pontos para o ponto pipoca não ficar um sobre o outro (fazer um ponto alto extra quando necessário no inicio da carreira)
13  e 14 carreira com o fio barroco decore fazer toda em ponto baixo e prontinho!
Desculpem as profissionais no crochê, mas não sou boa em receitas rsrs. Mesmo assim espero que ajude.
 no gorro e luvas usei lã folia na cor 9155 e mollet cor 0318, receita da luva aqui! do gorro aqui!
 gorro de crochê 4 tranças, useia a lã folia cor 9141 e mollet cor 0445, amei aprender este novo ponto,video aula em 4 partes
1° aqui 2° aqui 3° aqui 4° aqui

  gorro crochê de Paris , usei lã folia na cor 9143, video aula da professora Simone:

6 comentários:

  1. Quanto estilo, Dinha!
    O modelo do primeiro ficou delicadinho e os outros, com seus coloridos, lindos!
    Gosto das luvinhas sem dedo também.
    Ainda não tinha visto o barbante nesse tipo de trabalho e achei incrível. Com certeza, as meninas das agulhas adorarão suas receitinhas.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abração pra ti amada bjsssssssssssssssssssss

      Excluir
  2. Uauuuuuuuuuu que lindos trabalhos amada ameiiiiiiiiiiiiii, parabéns beijinhossssssssss
    Ti amooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Que gorros mais deliciosos, Dinha! Amei!
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Demoro um pouco a responder mas respondo todos os comentários, quem quiser visite minhas outras páginas
https://www.facebook.com/dinha.pontocruz/
https://www.instagram.com/dinhapontocruz/
ou ainda me mande um e-mail:
pmcdesigners@hotmail.com.br
Bjs Claudia Alves(Dinha Ponto Cruz)

Receba atualizações no seu e-mail, inscreva-se: