Para seguir basta ter e-mail e clicar em participar deste site!

Para seguir basta ter e-mail e clicar em participar deste site!

Seguidores

diga o que procura!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Faça seus próprios gráficos em ponto cruz, "sem baixar programa"!

Bom dia amantes do ponto cruz!
O post de hoje é para as iniciantes no bordado, pois creio que as dicas que trarei já são usadas por muitas bordadeiras, mas para quem esta começando creio que serão válidas, espero que aproveitem:
Gráficos para ponto de cruz é o que mais se encontra na net correto? Mas mesmo assim sempre queremos algo diferente, é quase um vicio, toda bordadeira ama bordar um gráfico novo, e por isso as páginas das "fadinhas" nome dado as meninas que criam gráficos, sejam gratuitos ou não, amadores ou profissionais, são tão acessadas, e sempre tem alguem sugerindo imagens ou pedindo gráficos, mas nem sempre conseguem ser atendidas, seja pela falta de tempo da fadinha ou até pela dificuldade de transformar a imagem pedida em gráfico, e mesmo com tantos paps ensinando a fazer gráficos que encontramos pela net, nem todo mundo consegue aprender ou mesmo baixar os ditos programas, então minha dica de hoje é que você tambem vire uma fadinha criadora de gráfico, mesmo sem baixar programa.



Desde que comecei a bordar sentia a necessidade de inventar novidades, bordar igualzinho a sugestão das revistas não me satisfazia, e na epóca eu não tinha acesso a net nem aos programas para criação de gráficos, então aproveitando a dica que li  em uma revista, comecei a criar meus próprios gráficos:

usando papel quadriculado comecei a riscar minhas criações, nessa época não tinha o costume de tirar fotos dos trabalhos, por isso não tenho muitos pra mostrar como ficavam, mas acho que dá pra vocês terem noção:




pronto estava louca mesmo, não podia ver uma imagem que logo pensava  em criar o gráfico, comprei um pacote de fralda e pronto logo precisava fazer
recortei os desenhos e colei na página sugerida pela revista

depois fiz até uma xerox para facilitar a visualização, bordei muitas encomendas com estes gráficos, pois eram novidades para minhas  clientes, pena não ter as fotos pra vocês verem

então que tal você arriscar tambem a criar seus próprios gráficos? basta papel e lápis, mesmo que não saiba desenhar pode riscar um desenho pronto mesmo, ou dar uma de louca como eu rsrsrs, o importante é ser criativa expandir seu talento, para isso deixo pra vocês uma grade para você começar a criar, começe com desenho pequenos e simples e deixe seu pozinho mágico fazer o restante

tenho ainda mais uma dica, caso você não se anime a desenhar, inove os gráficos já existentes, mude a posição, troque as cores, ou até mesmo acrescente ou tire detalhes e renove sua arte, como fiz com estes gráficos
neste o menino ganhou um uniforme novo

neste a menina emprestou a pose para um menino

esta menina era grande para minha toalha, mas era tão linda que tive que bordar mesmo assim, viu dá para inventar muitas novidades, e monogramas então? Sempre que amamos uma letra é fatal ela não encaixar na altura que precisamos , então risque seus próprios monogramas como nas fotos da minha amiga Silvia Shiqueo:


este é um que fiz usando a mesma técnica


Bom é isso, espero ter dispertado em vocês a vontade de virar uma fadinha tambem, pois no mundo do ponto cruz quanto mais dividimos, mais multiplicamos não é mesmo?
Boas criações a todas!

18 comentários:

  1. Hoje você se superou nas publicações. Super amei as dicas. Vou já começar fazer os meus. Obrigada por compartilhar, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai amada obrigada fico feliz que gostou bjs

      Excluir
  2. Muito obrigada por compartilhar tanto com a gente!

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Dinha.
    Adorei seu post, ficou maravilhoso, ótimas e valiosas dicas.
    Beijiinh♥
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei... eu já arrisquei e fiz alguns gráficos pra bordar e o resultado foi ótimo. Sempre faço o que vc sugeriu de mudar as cores conforme o que precisamos para o momento. Sou sua fã e gosto da sua generosidade. Obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Bom dia querida Dinha!
    Parabéns por compartilhar...
    Adorei as dicas!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Olá Dinha!

    Excelente dica! Já usei essa técnica na época que estava começando no ponto cruz. Como não tinha internet e nem acesso a muitas revistas, eu criava, improvisava... rs. Pena que não tenho fotos da época.

    Tenha uma ótima e produtiva semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que toda bordadeira já experimentou não é mesmo? realmente as fotos da pena de não termos na época não tinhamos este costume, bjs amada

      Excluir
  7. Dicas valiosíssimas para as bordadeiras que querem e precisam desenvolver o seu talento. Eu me contento em apreciar os lindos bordados minha amiga, Nunca bordei e acho que não tenho aptidão por esta bela arte
    Beijos e uma linda noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema amada é que depois que agente começa vira vicio rsrsrsr bjs minha linda obrigada pela visita

      Excluir

  8. Oi amiga que bom aprendi mais uma...
    Obrigada por compartilhar...
    Bjuss e uma ótima quarta feira...

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga, muito valiosas suas dicas!!! Amei todas, você é muito criativa!!! Parabéns muuuuuito atrasado pelo niver (lá no face já atrasei na felicitação....rsrsrs), mas como não tinha te felicitado por aqui ainda....hehehe...Depois voltarei para participar dos sorteios...Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo carinho minha amada o importante é ter voc~e por aqui beijos teamodoro

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Demoro um pouco a responder mas respondo todos os comentários, quem quiser visite minhas outras páginas
https://www.facebook.com/dinha.pontocruz/
https://www.instagram.com/dinhapontocruz/
ou ainda me mande um e-mail:
pmcdesigners@hotmail.com.br
Bjs Claudia Alves(Dinha Ponto Cruz)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba atualizações no seu e-mail, inscreva-se: