Para seguir basta ter e-mail e clicar em participar deste site!

Para seguir basta ter e-mail e clicar em participar deste site!

Seguidores

diga o que procura!

terça-feira, 30 de junho de 2015

*Papo Sério*

Fim de Junho, ou seja  na reta final para o fim do ano, e suas metas como vão?
Hoje trago algumas dicas muito especias que me ajudam e muito a cada dia, não são minhas  são do time da Circulo Ganhe Mais(Roberta Bronaut,Jo Ludwig e Daniele Sinhorelli)
O POST É GRANDE MAIS VALE A PENA!

Quem responde é a Roberta
" O artesanato proporciona renda, terapia, conhecimento, amizades e o fortalecimento da confiança e da estima por si mesmo. O sentimento de orgulho pelo trabalho bem feito e de valia pelo reconhecimento alheio geram sentimentos fortalecedores que, infelizmente, ainda não são explorados na sua total potencialidade.

Quando tudo estiver difícil, faça artesanato.

Quando estiver chateado, triste ou furioso, vai fazer artesanato.

Quando estiver feliz da vida e cheio de entusiasmo, é momento de fazer artesanato!

Entusiasme, incentive e ensine os pequenos a fazer artesanato!

Permita que tenham este contato com materiais, com cores, texturas e formas, sem obrigação e com muita alegria!

Não me venham com aquela conversa que “eu não levo nenhum jeito prá essas coisas” . Isso não existe! Todos nós temos muitos talentos, é impossível que dentre tantas opções uma, pelo menos uma, não desperte o seu interesse ou se encaixe em suas aptidões.

Não fomos ensinados a sermos divertidos ou nos divertirmos. É estranho, mas comum, as pessoas sentirem culpa ao fazerem artesanato, descobrirem como é gostoso, divertido e desestressante.

Fazer artesanato desintoxica a alma da gente. É um mergulho profundo dentro de uma parte de nós que de outra maneira a gente nem saberia que existe."
Confira o post aqui!

Mesmo depois de tanto incentivo para se dedicar ao artesanato ainda restam as DÚVIDAS:
A Dani nos conta um pouquinho da sua experiência com ele aqui!
...seja qual for o sonho que você esconde aí num canto quentinho do seu coração, dê uma chance a ele. Alimente essa vontadinha secreta. Porque, como bem diz esta ótima frase “dúvidas matam mais sonhos do que qualquer fracasso jamais conseguirá”
Bom já viu que dá? Já tirou o medo? Então

COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO?

-Teu negócio já começou.
-Como assim?
"...quando a gente pensa em fazer, aquele projeto já começou."
Diz a Roberta aqui!


sete passos:

1-      Se tiver dívidas, pague tudo o que deve antes.

2-      Certifique-se que existe clientela para o produto que você oferece.

3-      Estude o seu cliente, entenda o que deseja.

4-      Conheça seus pontos fracos e trabalhe para reverter.

5-      Faça sempre o seu melhor e esteja pronto para receber criticas.

6-      Desenvolva, aprimore, invista na sua marca.

7-      Seja honesto com sua equipe, parcerias e clientes.

Começar o próprio negócio não é fácil. Administrar então, nada fácil. Mas é desafiador, e vencer desafios proporciona uma grande satisfação pessoal além da realização profissional.

Só sabe quem se aventura.
_*_
Começou seu négocio mas veio a crise...

Como driblar a falta de grana e conseguir que os clientes voltem a fazer encomendas?
Responde a Dani aqui!


Difícil. Mas não impossível. Porque existe uma palavra mágica que funciona quando tudo mais parece não fazer efeito. DIFERENCIAL. Você precisa encontrar um diferencial. Algo que ninguém mais tem e que todo mundo quer. É justamente o diferencial que faz com que algumas crafters se tornem famosas e sempre tenham encomendas, não importa o quanto o dólar suba.
O diferencial pode ser os modelos diferentes que você cria, as cores inovadoras que você escolhe ou até mesmo o uso de materiais inusitados. Em tempos de concorrência pesada dos preços baixos chineses, é importante focar sempre na qualidade. Ela é essencial. Não só na qualidade da matéria-prima (absolutamente imprescindível), mas também na qualidade do seu trabalho. Ponto impecável, acabamento perfeito e apresentação de capa de revista fazem, sim, toda a diferença.
Olhe para o copo com cautela e leia o post aqui!
Agora que já decidiu se o copo esta cheio ou vazio é hora de agir:

1. Envie cartões escritos a mão para os clientes.
2. Escreva um novo plano de negócios, atualizado e focado em tempos de crise econômica.
3. Faça um curso sobre gerenciamento de pequenos negócios. Se você mora no interior do Brasil e não tiver nada desse tipo na sua cidade, procure por cursos on-line.
4. Atualize a sua loja on-line. Novas fotos (mesmo que os produtos sejam os mesmos) sempre ajudam a chamar a atenção.
5. Invente um calendário de promoções para a sua loja virtual.
6. Se você tem um blog, ofereça algum tipo de tutorial gratuito para os seus clientes-leitores.
7. Ofereça dicas úteis na sua página do Facebook.
8. Revise o seu esquema de compras e produção, para identificar onde você pode começar a economizar. E comece a economizar hoje mesmo!
9. Ofereça algum tipo de giveaway. Pode ser um serviço que você ofereça ou um pequeno brinde. Você não precisa gastar uma fortuna para premiar seus clientes de vez em quando.
10. Tire novas fotos suas trabalhando no ateliê. Tire novas e lindas fotos dos seus produtos. Peça para os seus melhores clientes enviarem fotos deles usando os seus produtos. Use essas fotos para promover o seu trabalho na sua loja virtual, no seu blog e no Facebook.
"Até lá, não pare. Busque sempre o novo. Aprenda, diversifique, estude, crie, inove. Mova-se e sacuda o mundo a sua volta."
(Dani)


"Se você não está disposto a encarar algo que de tão novo assusta, comece nas pequenas coisas. Comece aprendendo algo novo. Na verdade, existe uma bela tradição no mundo craft que diz que a gente deve aprender, no mínimo, duas novas técnicas a cada ano. A lista de manualidades disponíveis é sempre gigantesca. A gente só precisa escolher aquelas duas que falam mais alto ao nosso coraçãozinho crafter no momento."
Confira a experiência pessoal da Dani aqui!

E ai? Pronta para realizar seu sonho?

Qual é o seu sonho ao desejar vender seus artesanatos?
Já ouvi várias respostas para essa pergunta:

“Poder ficar mais perto dos meus filhos.”
“Ter uma renda extra além da minha aposentadoria.”
“Ter mais flexibilidade com relação ao meu tempo e meus afazeres.”
“Ter um negócio próprio.”
“Não ter mais chefe.”
“Trabalhar com o que amo de verdade!”

Todas essas respostas podem ser um desafio. Mas, lembre que desafio é a vida colocando sua fé a prova, lhe dizendo: “Será que é isso mesmo que você quer?” Mas, isso não é um teste! É só para que você mesmo tenha essa certeza e dê os passos que são necessários em direção à sua realização.
Jo Ludwig Pode te dar uma ajudinha aqui!
Se você leu o post até aqui é sinal que esta disposto a tentar, então aproveite muito mais no site da Círculo aqui!

Desejo a todas um novo semestre de recomeço e muito sucesso!

16 comentários:

  1. Ótimas dicas !!
    E é lendo que se aprende !!!
    Bjos Dinha Ponto Cruz !

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, que palavras bonitas, dicas pra se levantar, obrigada amada, sempre atenta, obrigada por compartilhar, sei que faz de coração visando sempre ajudar a cada seguidora.. bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida Dinha! Que riqueza os ensinamentos contidos na sua postagem. Obrigada por partilhá-la. Li tudinho e sabe que me senti mais animada?! Até porque você sabe que sonho com um espaço só meu onde eu possa trabalhar mais tranquila, pois meu ateliê, digamos que seja "itinerante", um dia está na sala, no outro na varanda, no quarto, debaixo do limoeiro, etc... e às vezes me sinto chateada e desanimada por não ter um local específico para ele. Enfim, seu post parece ter me ajudado a resgatar a chama do desejo de trabalhar mais. Obrigada. Boa semana. Forte abraço, querida.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza que ira conseguir minha linda beijokas sucesso sempre pra ti

      Excluir
  4. Oi Claudia, amei esta postagem.
    Há 8 anos, estamos com o nosso grupo, que se reúne, para aprendermos e prepararmos enxovais para as mãezinhas que precisam. A nossa luta é por um espaço mais central para que todos tenham acesso. Atualmente, nos reunimos no PS, mas é muito limitado o espaço e os dias, para que possamos desenvolver o trabalho como planejado.
    A sede é em nossa casa, mas por não ter ônibus para o local, dificulta o acesso. Temos muitas artesãs que gostariam de vender suas peças, mas é tudo muito complicado, não tenho carro, nem dirijo para que possam expor suas artes e, assim, os anos passam e não saímos do lugar. Mas, acreditamos que nosso sonho, um dia vai se realizar.
    Agradeço por compartilhar, uma excelente semana pra você, até sexta feira, na Mega Artesanal, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga depois vou passar no seu blog pra ver as fotos da mega beijokas

      Excluir
  5. É verdade Dinha!!! Fazer arte/artesanato é tudo de bom...Excelente quando há o incentivo para os pequenos..Não tem aquela história do não sei...Não me canso de lembrar as palavras de um antigo professor que dizia: "não desenhamos com as mãos e sim com o olhar..." Não tem aquilo do feio/bonito em arte. Todo mundo pode, é só treinar...É claro que acabamos nos identificando com algumas linguagens da arte (música, plástica ou dramaturgia), mas todas elas são inerentes ao ser humano. Nasce com a gente e o que precisamos é desenvolver, é treinar...Se ganhar dinheiro com ela, melhor ainda... Eu nunca tive jeito para vender, faço as peças que gosto e se as pessoas se interessarem legal, se não, não há problema...E é assim que as coisas fluem, o importante é ser feliz...Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim amiga buscar a felicidade sempre pois ela não vem sozinha beijos

      Excluir
  6. Oi Dinha!

    Sábias palavras! Tomara que muitas passem por aqui... Com certeza, todas sairão daqui mais motivadas!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por este ótimo e interessante post!
    Com certeza, o artesanato é um caminho certo
    para muitas pessoas,e com estas orientações
    tudo fica mais fácil!

    Um abraço!
    Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Dinha, que postagem maravilhosa, amei!!! Obrigada!!!
    Abraço e um bom final de semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Demoro um pouco a responder mas respondo todos os comentários, quem quiser visite minhas outras páginas
https://www.facebook.com/dinha.pontocruz/
https://www.instagram.com/dinhapontocruz/
ou ainda me mande um e-mail:
pmcdesigners@hotmail.com.br
Bjs Claudia Alves(Dinha Ponto Cruz)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba atualizações no seu e-mail, inscreva-se: