Para seguir basta ter e-mail e clicar em participar deste site!

Para seguir basta ter e-mail e clicar em participar deste site!

Seguidores

diga o que procura!

domingo, 13 de outubro de 2013

Bordado Assis

Depois de dar uma pausa e curtir os filhotes, vamos voltar aos trabalhos, hoje vim dividir com vocês, algo que aprendi essa semana com  minha amiga Ivaneide Conde, eu já conhecia este tipo de bordado,  já até fiz mas não sabia que ele tinha um nome diferente do ponto cruz, chama-se Bordado Assis, pesquisei um pouco sobre eles e vou dividira com vocês:

 Bordado Assis leva o nome da cidade de Assis, Itália, onde eram feitos. Esse trabalho teve seu sucesso nos séculos 13 e 14. Os primeiros exemplos preservados em museus italianos e igrejas foram trabalhados feitos por freiras em conventos para uso como toalhas de altar nas igrejas. Eles foram trabalhados no linho branco com fio de seda em uma cor, vermelho, azul, marrom, amarelo ou verde. 
Os Bordados Assis perdeu a sua popularidade durante os séculos 18 e 19. 
Na virada do século 20 com as mulheres de Assis começou o renascimento da arte.  Essas mulheres mudaram o uso do bordado tornando-o secular e também mudou a técnica para um bordado puramente de fios contados trabalhados em Holbein e ponto cruz. 
 Sendo muito utilizado na confecção de peças sacras. Ponto de Assis é uma variação do ponto cruz. Os pontos utilizados são os Pontos Cruz, Ponto Médici e Ponto Atrás. A principal diferença está no fundo do trabalho que é preenchido, fazendo com que o desenho central apareça delineado pelos contornos. Tradicionalmente o Ponto Assis é bordado nas cores Azul, Vermelho, Terra Cota e Verde.
Legal não é? Adorei saber mais um pouco e vocês?
O gráfico deste trabalho acima esta disponivel no site da Coats aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba atualizações no seu e-mail, inscreva-se: