Para seguir basta ter e-mail e clicar em participar deste site!

Para seguir basta ter e-mail e clicar em participar deste site!

Seguidores

diga o que procura!

domingo, 22 de setembro de 2013

Faça você mesma sua caixa de link-me

Olá blogueiras!
Hoje trouxe mais uma dica, esta é para criar sua caixinha de link-me, para que não sabe o que é, é aquela imagem que representa seu blog e que aparece uma caixa com códigos em html abaixo como a minha:
e para que serve?
Serve para que suas seguidoras levem o seu endereço para o blog delas assim as pessoas que visitarem os blog onde estiver seu link, poderão ser direcionadas ao seu blog apenas clicando na imagem, e tambem para as empresas parceiras fazerem sua divulgação pois muitas levam e add em suas páginas de links uteis, lembrando link é seu endereço na net.
Para criar a caixa você precisa primeiro ter uma imagem de identificação, aquela imagem que você usa como logo marca , que quando as pessoas olham lembram de você, no meu caso adotei o Garfield que eu amo de paixão, mas você pode ter um desenho próprio, um personagem, ou qualquer imagem de sua preferência, mas lembre adote uma para que fique marcada com ela  e se mudar não mude muitas caracteristicas, para quem estiver acostumado com sua imagem poder te reconhecer ok?
Normalmente é usado como caixa de link-me a mesma imagem usado no cabeçalho do blog , mas isso não é obrigatório a escolha do link-me é livre, vamos ao passo a passo para você mesma fazer o seu:
1° você precisa ter a imagem
depois você precisa redimensionar a imagem para o tamanho que deseja o seu link-me, deve ser uma imagem pequena para que caiba na lateral dos blogs, normalmente usa-se 250 pixel ou menor, então como redimensionar, use um editor de fotos, eu usei o Photoscape:
add a imagem desejada e clique em redimensionar

altere a numeração para o tamanho que deseja

depois é só salvar
agora vamos criar o código:
Você precisa ter o código em html que é este:
----------------------------------------

-------------------------------------

Copie este código e cole no wordpad notará que existe as palavras em letras maiusculas"URL DA IMAGEM"
"URL DO BLOG"
"URL DA IMAGEM outra vez"
basta substituir a frase URL DA IMAGEM pela a o código da url da sua imagem que você copia assim:
substitua na frase URL DA IMAGEM outra vez  tambem,
onde esta a frase URL DO BLOG substitua pelo seu endereço de link que você copia no topo da página inicial do seu blog assim:
clique com o mouse em copiar
Atenção não retire as aspas "" os códigos devem ficar entre elas para que não haja erro ok? 

para adicionar caixa de link-me
clique em adicionar gadget


escolha o gadget Html

vai abrir uma janela onde você deve colar o código do seu html e depois salvar



depois é só arrastar para o lugar que melhor ficar no seu blog

deverá aparecer a imagem assim:



Prontinha sua imagem espero que tenha sido útil, bjs a todas!

6 comentários:

  1. Amiga Dinha!
    Amei a dica! vocÊ como sempre nos ajudando!
    Beijos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro compartilhar amiga só me falta tempo rsrsrs bjs!

      Excluir
  2. BOM DIA, COLEGA DINHA!
    DICA UTILÍSSIMA, COM CERTEZA! ;)
    POSTEI UMA NOVA RESTAURAÇÃO DE BONECA EM "GAM DOLLS (2)". VENHA PRESTIGIAR MAIS ESTE LINDO TRABALHO FEITO POR MIM, MOÇA! SERÁ UMA ALEGRIA RECEBÊ-LA EM MEU CANTINHO.
    DESEJO A VOCÊ, UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO! :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica, tentei fazer, mas acho que me esqueci de algo, pois a caixinha do link-me não apareceu. Surgiu lá só uns códigos sobre o banner. Mas vou tentar mais. Depois te digo se deu certo ou não.
    Abraço.
    Obrigada pela partilha.
    Boa semana.
    Elda.
    Blog Arte da Elda

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Demoro um pouco a responder mas respondo todos os comentários, quem quiser visite minhas outras páginas
https://www.facebook.com/dinha.pontocruz/
https://www.instagram.com/dinhapontocruz/
ou ainda me mande um e-mail:
pmcdesigners@hotmail.com.br
Bjs Claudia Alves(Dinha Ponto Cruz)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba atualizações no seu e-mail, inscreva-se: