Para seguir basta ter e-mail e clicar em participar deste site!

Para seguir basta ter e-mail e clicar em participar deste site!

Seguidores

diga o que procura!

sábado, 27 de julho de 2013

Como calcular o preço do seu trabalho!

A dica que trago hoje  é um pedido de muitas amigas, espero poder ajudar:

Muitas iniciantes em vendas , não sabem como calcular o preço de seus trabalhos, pois para cada técnica tem um método diferente de calculo, a minha dica simplifica e muito este passo pois aprendi com uma professora de artesanatos e sempre me baseio nela, e estou satisfeita com o retorno, então vamos lá:
Primeiramente é necessário saber quanto você gastou com todo o material usado, depois calcular o valor do seu tempo e trabalho  para poder chegar a um preço final assim:
exemplos
- gastou em material R$10
- vai fazer um bordado fácil 
valor de sugestão para venda R$18 a R$20 
- bordado com média dificuldade 
valor de sugestão para venda R$22 a R$28
-bordado dificil  
valor de sugestão para venda R$30 a R$35
-bordado super dificil
valor de sugestão para venda R$35 a R$40
Essa dica tambem vale para qualquer artesanatos seja  crochê, trico,pintura, patch, não importa , o que deve ser levado em conta e quanto de material gastou lembrando que deve calcular até o valor do material que você usou mas não comprou para a ocasião como exemplo cola, fitas, botões, aqueles materiais que sempre temos em casa a espera de uso, e depois o tempo e a concentração que você dispensará a peça que esta criando, valorize seu trabalho, mas seja justa, não exagerem nem pra menos nem pra mais pois assim terá uma clientela satisfeita  e fiel.
Aqui no site Ganhe mais da Círculo tambem poderá aprender como calcular o quanto de linha você gastou  para trabalhos em crochê e tricô , não deixe de conferir!
E aqui mais uma ajuda de como calcular a hora do seu trabalho!

DSCF7208
Convido vocês a lerem uma postagem super nota dez no site Divitae aqui!



Agora que já leu minha dica é só colocar a mão na massa ou melhor nas linhas e lucrar muito bjs!


44 comentários:

  1. Dinha tu é um anjo enviado por Deus.Mesmo não te conhecendo gosto de ti pra caramba.Um super beijo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amiga fico feliz em ajudar, bjs!

      Excluir
    2. Agradeço a dica! Porém uma Amiga que borda a muito tempo me ensinou a cobrar assim: Ex:3,00 a cada 100 pontos executados+ 5,00 de toalha lavabo + 4,00(base de duas Linhas)= valor total dá peça pronta. Tá justo?

      Excluir
    3. Bom é uma maneira de cobrar também mas não gosto muito de calcular dessa maneira

      Excluir
  2. obrigada flor, amei as dicas bjs e tenha uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem Dinha.
    Bom fim de semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana, gostei da dica, estou me acostumando a mexer e clicar em blogs, não tinha esse costume, muita coisa legal, muitas dicas e o mais importante, o carinho que vcs dedicam em dividir com pessoas que nem conhecem, tantos ensinamentos, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. adorei sua dica e sempre estarei te visitando bjs

    ResponderExcluir
  6. e aproveitando levei você comigo kkkkkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe seu link tambem amiga para que eu possa lhe visitar bjs!

      Excluir
  7. Muito boas dicas, é bom saber. Obrigada!

    Bjs, Débora Oliveira

    ResponderExcluir
  8. É muito legal bordar e super interessante ganhar isso, claro. Hehheheh, gostei das dicas pois acredito sim que o trabalho deve ter valor!! Parabéns pela postagem!
    Bom, fico sempre aguardando sua visita no aprendendocuriosamente.blogspot.com pois é sempre bem vinda
    Beijos e abraços
    (Ivia - Brasília)

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADA AMIGA PELA DICA. VOCÊ É SHOW.
    BEIJOS E BOM FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  10. nossa amiga que dicas valiozaz, obrigado,bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, Dinha

    Vim agradecer pelo post, sempre muito bom aprender um pouco mais sobre o assunto, pois é difícil saber cobrar e ter o trabalho reconhecido.
    Boa semana pra vc!

    Nilda Souza

    ResponderExcluir
  12. Super dica... Realmente muitas de nós temos dúvida na hora de vender nossos trabalhos e essas dicas com certeza vão ajudar a calcular tudo direitinho...
    Obrigada minha flor, por compartilhar dicas e experiências conosco...
    Bjux...

    ResponderExcluir
  13. Boa dicas. Ajuda muito mesmo. Não é tão fácil cobrar o valor correto.
    Tenha um lindo dia!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade amiga é apenas uma dica mas vale de ajuda!

      Excluir
  14. Amigaaa adorei, me ajudou muito, um beijão enorme :*

    ResponderExcluir
  15. Ow menina linda gente adoooorei as dicas eu sou péssima pra esse lado de cobrar obg por partilhar amiga um xero no coração!!!

    ResponderExcluir
  16. Muito, muito obrigada! Amei, estava precisando dessa ajuda, nunca sei colocar o preço em meus trabalhos, não quero explorar e também não quero ser explorada. Obrigada pela dica! Valeu muito! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Amei sua dica. Valeu!
    Que Deus a abençõe.

    ResponderExcluir
  18. OI QUERIDA,ME AJUDOU BASTANTE
    VOCÊ SEMPRE UM AMOR
    OBRIGADA
    BJÃO

    ResponderExcluir
  19. Uma vizinha me falou, que eu cobro muito caro pelo o meu trabalho. Amo fazer o ponto de cruz. E ela me pediu para eu bordar cinco toalhinhas de mão, com o nome da filha. Eu cobro cinquenta centavos cada letra, e ela me pediu para eu colocar também em cada toalha um desenho. Então eu dei o valor de quinze reais, ele deu um pulo dizendo que é um absurdo. Cada meada de linha eu compro por três reais. E agora, estou mesmo cobrando um absurdo pelo o meu trabalho? Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga trabalho artesanal feito a mão tem um valor diferenciado pois alem do material usado tem o seu tempo e talento envolvido, não sei a marca da toalha que você usa, então o preço varia sim pela qualidade do material e o que vai ser bordado, o preço que mencionou achei baixo demais mas como disse não sei a qualidade da toalha que você usa,mas não deixe de valorizar seu trabalho nunca pois ter uma peça exclusiva não tem como ser por qualquer trocado não se valorize sempre bjs

      Excluir
  20. Mais quando o cliente da todo o material.como faço pra calcular só o meu trabalho?

    ResponderExcluir
  21. Quando o cliente da todo o material,como calcular o valor do meu trabalho?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Demoro um pouco a responder mas respondo todos os comentários, quem quiser visite minhas outras páginas
https://www.facebook.com/dinha.pontocruz/
https://www.instagram.com/dinhapontocruz/
ou ainda me mande um e-mail:
pmcdesigners@hotmail.com.br
Bjs Claudia Alves(Dinha Ponto Cruz)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba atualizações no seu e-mail, inscreva-se: